.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

O Pároco

Naturalidade:


Padre Daniel Zilli Darolt, é natural de Içara/SC, da comunidade de Morro Bonito, onde está localizado o Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.


Primeira experiência com o seminário:

A sua primeira experiência com o sacerdócio foi no seminário no ano de 2005. Porém, Padre Daniel não quis ingressar no ano seguinte no seminário, e o mesmo, voltou para casa e começou a trabalhar numa empresa muito bem conhecida em Içara. Então, com 17 anos, o então pároco sentiu um desejo em seu coração de entrar para o sacerdócio. Com 18 anos, Padre Daniel ingressou no seminário.
Segundo o mesmo, sua família sempre valorizou e mostrou os valores cristãos, sendo assim, o Padre sempre alimentou e priorizou em sua vida.


Formação:

A formação enquanto sacerdotes jovens, é de incentivar e convidar os jovens a se aproximarem da Igreja, a estarem juntos da comunidade. Padre Daniel disse que os Padres Jovens devem atender ao pedido do Santo Padre, de não serem Padres da sacristia.

 

Experiências:

Padre Daniel chegou na localidade de Urussanga/SC, em 02 de fevereiro, no ano de 2016 como seminarista. E no dia 06 de março de 2016, foi a sua ordenação diaconal. Lá em Urussanga, o mesmo deu o seus primeiros passos enquanto diácono. Em 02 de julho, foi a sua ordenação presbiteral na localidade de Morro Bonito/SC, e também deu os seus primeiros passos na mesma localidade (Urussanga).


Primeira Paróquia:

A Sagrada Família, é a primeira Paróquia do Padre Daniel enquanto pároco. Desta forma, serão muitas experiências, tanto para os paroquianos da Sagrada Família, quanto para o Padre.

Como afirma o Pároco:

O Padre vem pra trabalhar, o Padre vem para somar, o Padre vem pra caminhar junto com os setores de pastorais.

 

 


Texto e fotos: Pascom






Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br