.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Espiritual

A nossa igreja adotou o mês de agosto para celebrar e rezar o mês vocacional. Um tempo que a igreja nos oferece para rever o nosso chamado, a escolha de Deus sobre a nossa pessoa para a construção  do Reino de Deus. Cada ser humano tem e teve um chamado. O chamado de sermos santos. Seja ela, na condição sacerdotal, religiosa,matrimonial e leiga. Assim, temos obrigação de servir ao Senhor na condição que Ele nos escolheu.

Vimos na história da humanidade muitos chamados de Jesus. O Senhor passava e fazia o convite para seguir os seus passos, muitos aceitaram e muitos rejeitaram esse convite porque não conseguiram deixar a segurança da margem para adentrar em alto mar. O que aconteceu com aqueles que não aceitaram o convite de Jesus? Não sabemos. O que sabemos é da história daqueles que deixaram tudo para seguir os passos do Mestre. Esses são conhecidos por terem experimentado o amor e com os corações transformados foram capazes de transformar muitas vidas, muitas famílias porque a presença real de Jesus estava em vossas vidas. Muitas conversões, muitos caminhos modificados, enfim, a salvação entrou na casa e no coração de muitos pelo sim e pela vivencia dos desígnios do Senhor.

E eu e você? Aceitamos o convite de Jesus? Tenho vivido o meu chamado? O Senhor nos escolheu  e, nós, o Escolhemos? Muitos de nós, sabemos que fomos escolhidos, mas não vivemos como escolhidos. Peçamos a Nossa Mãe Maria Santa e fiel que nos ajude a viver como escolhidos. Concede- nos a Graça de reinflamar a chama que talvez tenha se apagado.

Deus abençoe.

 

Emília de Souza



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br