.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Espiritual

 O mês de maio é o mês  dedicado a nossa Mãe Maria. Aquela que é Cheia de Graça, a Bem- aventurada, a esposa do Espírito Santo, a Imaculada, aquela que foi escolhida para gerar em seu ventre a eternidade. Como é bom falar de Nossa Senhora! A devoção e o amor a Ela nos preenche de docilidade e ternura. Dificilmente, uma pessoa que é devoto e  consagrado a Maria não se tornou ainda  manso, dócil e humilde. Isso explica, pela seu Sim, pela sua obediência cega aos planos de Deus. Maria, se fez pequena e mesmo sem entender suportou todos os desígnios porque acreditava que seu filho geraria a vida e vida em abundancia.

O povo que é devoto a Nossa Senhora, se apaixona mais e mais por seu filho: Jesus Cristo, pois Maria é a ponte que nos conduz a Jesus. Ela não permite que seus filhos parem Nela, mas aponta para o Caminho que é Jesus. Com Maria, aprendemos a transformar o nosso ser que é cheio de defeitos, limites em um belo e agradável presente para Deus. Das entranhas de Maria, o Salvador veio ao mundo.

No entanto, vivemos uma geração incrédula, o povo está frio, apático e abatido procurando um sentido para a sua vida em tantos e tantos lugares. Temos presenciado famílias sendo dizimadas pelo inimigo acreditando que a separação, as brigas, o ciúme, a falta de respeito e de diálogo são coisas normais dentro de uma sociedade moderna. Há uma luta entre o bem e o mal constante ao nosso redor. Nesse sentido, cabe a nós, Cristãos, despertar e afastar de nossa casa e do nosso convívio tudo que é contrário ao Projeto de Deus. Somos impregnados pelo olhar malicioso, pela cobiça, pelas vaidades, pelo consumismo, pelo individualismo. Sejamos Cristãos autênticos e não tenhamos medo de convidar Jesus, Maria e José para fazer morada em nosso Lar e permitir que Eles nos ensinem a viver o amor, o perdão, a caridade, o respeito e assim experimentarmos a paz e a felicidade. Nascemos para dar certo. Esse é o projeto de Deus para nós.

Rogai por nós o Santa Mãe de Deus!

Emilia de Souza



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br