.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Espiritual

O Nosso Senhor e Salvador visitando a casa de amigos como de Lazaro, Marta e Maria, percebe a preocupação exagerada de Marta com os afazeres domésticos. O evangelho de São Lucas nos conta que Maria sentou-se aos pés de Jesus para escutá-lo e Marta indignada com a atitude de Maria questiona Jesus: O Senhor não te importa que Maria me deixe sozinha com todo o serviço da casa? E o Senhor, responde: Marta, Marta, você se preocupa com tantas coisas, Maria escolheu a melhor parte e esta não será tirada.

Ouvindo esse evangelho, Jesus que está a visitar a nossa casa, pergunta para mim e para ti: esta vivenciando o dia de hoje como Maria ou como Marta? Questionei-me e no primeiro momento pensei que estava sendo Maria porque estava rezando, porem, refletindo melhor, percebi que hoje estava sendo Marta, pois mesmo em oração estava inquieta com o amanha, com o meu trabalho, com a saúde dos meus filhos, com a missão que Deus confiou para mim e para a minha família, muitos projetos e muitos sonhos. Então, Jesus falou para mim: estas perdendo a melhor parte. Volte-se para mim, pois Eu Sou o Caminho para a concretização dos seus projetos e sonhos. Dessa forma, tomei a decisão de deixar todos os pensamentos e preocupações e me silenciar para ouvir o novo de Jesus.

Jesus ensina-nos a voltar o nosso olhar para Ti. Quero contemplar a Tua face e ouvir a Tua voz. Eu me decidi pelo Senhor e peço que você também se decida por Ele.

Jesus, eu confio em Vós!

Emilia de Souza



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br