.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Notícias

Será a primeira vez que a Igreja da Cidade Alta, Araranguá, realizará a campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus, presente no Santíssimo Sacramento.
Todas as 19 comunidades da Paróquia estão engajadas para realizar o I Cerco de Jericó, que reunirá, além de fiéis de toda a região, quase 20 padres durante as missas, de 3 à 10 de setembro. “Quando o padre chegou na Matriz da Cidade Alta, percebi de forma muito forte a vontade da comunidade, do povo, em realizar o Cerco, em preparar essa Campanha para quebrar todas as barreiras, representadas pela muralha”, destaca o pároco, o Pe. Daniel Zilli Darolt. Cada vez mais presente nas igrejas, o Cerco de Jericó é um momento de “avivamento da fé”, são 24h de muita oração, espiritualização e fé.
O Pe. Daniel explica ainda que “o texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, algo que aconteceu, Deus agiu e quebrou as muralhas”, explica o sacerdote.

Programação do I Cerco de Jericó:

O logotipo da campanha destaca Jesus Sacramentado e a Virgem Maria, uma vez que este ano de 2017, é lembrado como o ano Mariano. A abertura da campanha será dia três de setembro, um domingo, às 19h. Haverá missas todos os dias durante a campanha, às 3h da manhã, 6h30min, 15h e 19h30min. Entre os intervalos das missas o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração. O sétimo dia, o Dia da Vitória, as muralhas cairão.
“Nos nossos dias, colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz, reforço o convite que todos participem deste momento tão especial não só de nossa Paróquia, mas de toda a cidade e região”, ressalta o pároco, Pe. Daniel Zilli Darolt.

 

 

Texto: Pascom - Pastoral da Comunicação Paróquia Sagrada Família.  



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br