.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Notícias

Catequistas da Paróquia Sagrada Família se reuniram para celebrar o dia do catequista na comunidade de Operária, no dia 05/08/2017


A tarde se iniciou com a Santa Missa celebrada pelo pároco, Pe. Daniel Zilli, e animada pelo Ministério de Música Filhos do Rei, pertencente a comunidade.
Na festa da Transfiguração do Senhor, o pároco enfatizou que nós como catequistas devemos sempre nos transfigurarmos no Senhor. Não podemos ser como camaleões, que mudam de cor a todo momento, não! Muito pelo contrário, devemos estar transfigurados no Senhor para sempre.
O padre recebeu ainda homenagens pelo dia do padre, celebrado no dia (04) de agosto. O mesmo recebeu flores da coordenadora paroquial de catequese, Regina Destro.
A tarde continuou com uma formação assessorada pelo pároco, Pe. Daniel. Que teve como tema: Qual o papel de Nossa Senhora na história da salvação? O padre trouxe as devoções, e todos os documentos da Santa Igreja relacionado à Virgem Maria. E afirmou, que nós enquanto catequistas devemos amar e ter uma intimidade com Nossa Senhora.
Logo após a formação, a tarde se seguiu com um café. Enquanto os catequistas iam se dirigindo para o salão, os mesmos receberem lembranças pelo dia do catequista, que será celebrado no dia (27/08/2017). Após o café, houve muitas dinâmicas, sorteios de brindes, muitas brincadeiras, danças e entretenimento. Todas as comunidades puderam confraternizar.
O encontro encerrou com um jantar preparado com muito carinho por algumas pessoas da comunidade.


Confira as fotos: Santa Missa Tarde de formação e jantar
Texto e fotos: Pascom 



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br