.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Notícias

Em quatro décadas de fundação, foi oficialmente enviado às comunidades, neste domingo (11), o primeiro grupo de Ministros Extraordinários da Palavra na Paróquia Sagrada Família, Cidade Alta, com a Santa Missa presidida pelo bispo de nossa Diocese, Dom Jacinto Inácio Flash.

Ao todo mais de 70 ministros concluíram a formação, moradores de todas as 19 comunidades da Paróquia, entre os palestrantes durante os encontros, estiveram presentes o Pe. Jonas Emerim, padre auxiliar da Paróquia Santo Antônio de Sombrio, Pe. Antônio Júnior, pároco da Catedral São José, a coordenadora da Comissão Diocesana de Liturgia, Tânia Regina de Souza Antunes (Tâninha), e o último dia de formação foi com palestra do pároco da Paróquia São Donato e reitor do Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus (Içara), Pe. Antônio Vander.

Na ausência de um sacerdote, cabe ao Ministro Extraordinário da Palavra conduzir a celebração, mas suas atribuições não são as mesmas de um padre. Vestes, posicionamento e ritos durante o encontro são diferentes, por isso a importância da formação para os leigos e leigas que, a partir de agora, assumem a tarefa de levar a Palavra de Deus na ausência de um sacerdote nas capelas de nossas comunidades.

 

+ fotos



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br