.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Notícias

Existem momentos que marcam a história de um “PJteiro” e da Pastoral da Juventude, uma delas são as cantigas e hinos de caminhada. Para comemorar os 35 anos, a coordenação do “Regional Sul 4”, responsável pela organização do evento, lançou um concurso para escolha do hino dos 35 anos da PJ/SC.
Dois jovens de nossa Paróquia, Fábio Machado e Samara Soares, da comunidade de Operária, em união com a amiga Daiane Possamai de Sombrio, escreveram uma proposta para participar do concurso.
"Um Sonho nesse chão floresce, um novo horizonte brilha, Pastoral da Juventude, 35 anos de luta e utopia", esse é o refrão da proposta escrita por eles e que foi a grande vencedora do concurso, entre todos os outros hinos produzidos pelos quatro cantos do estado.
"Para nós, é uma alegria muito grande poder contribuir com a construção dessa bonita história, imaginar essa canção nas vozes de milhares de jovens que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária, onde o preconceito e o ódio dêem lugar ao respeito e o amor, ficamos emocionados!", relatam os jovens.
A comemoração para este momento será de grande importância para nossa região, pois ocorrerá em outubro em nossa Diocese, na Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, Criciúma. Junto com a festa dos 35 anos acontecerá o “X Encontro Regional da Pastoral da Juventude”. O evento será de 12 a 15 de outubro, com o tema: "O caminho continua: PJ é vida que floresce", e o lema deste encontro será: "No deserto a dor vimos de perto e era tão medonha, mas não deixamos de acreditar!".


Jovens Atuantes:


Desde muito tempo a Pastoral da Juventude sempre esteve presente na Paróquia Sagrada Família, proporcionando momentos únicos de evangelização como a “Maratona Bíblica”, os encontros paroquiais com a juventude e os grupos de base.
Lembrando com alegria que graças aos jovens do passado foi possível erguer a atual Matriz, antigamente o “GrujoSaf”, Grupo de Jovens da Sagrada Família, teve um papel fundamental para a construção física de nossa Paróquia com a arrecadação de recursos, o que reforça a importância do jovem na comunidade, e a relevância dos trabalhos da Pastoral da Juventude.


Espalhados pelas Comunidades:


Atualmente, a Paróquia Sagrada Família conta com cinco grupos de jovens que se identificam com a pastoral da juventude: “Amigos na Fé” (Jardim Cibele), “Conectados em Cristo” (Santa Catarina), “Coração Valente” (Operária), “Força Jovem” (Divinéia) e “Guerreiros de Cristo” (Polícia Rodoviária).


Texto e Fotos: PJ e Pascom - Paróquia Sagrada Família



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br