.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Igreja

Papa Francisco canonizou irmãos Pastorinhos em Fátima, no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima

Os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto viraram santos às 10h27 (6h27 no Brasil) sábado, 13, quando o papa Francisco leu a fórmula de canonização no início da Santa Missa campal na praça do Santuário de Fátima, na comemoração do centenário das aparições de Nossa Senhora do Rosário, em 13 de maio de 1917.

Milagre que levou Jacinta e Francisco aos altares:

O menino brasileiro Lucas, de 9 anos, subiu ao altar de Fátima na hora do ofertório para se apresentar ao papa como beneficiário do milagre aprovado para a canonização dos pastorinhos. Lucas estava acompanhado pelos pais, João Batista e Lucila, por sua irmã Eduarda e pela postuladora da causa de canonização, Angela Coelho.
Um narrador informou que ele foi curado em poucos dias, após ter caído de uma altura de quase 7 metros em Juranda, a 69 km de Campo Mourão, no Paraná, em 3 de março de 2013. Entrou em coma e perdeu parte da massa cefálica. Os médicos disseram que ele tinha mínimas chances de sobrevivência. Saiu curado da UTI e sem sequelas, depois de os pais terem rezado aos pastorinhos.

A Igreja Católica ganhou mais dois novos santos, para interceder em favor de seu povo.


Santa Jacinta Marto, e São Francisco Marto, Rogai por Nós.

 

Na foto: torre da Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Portugal
Fonte: Estadão

 



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br