.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC


Artigos » Igreja

Solenidade de São José - 19 de Março

Vida Simples

São José escolheu a maior de todas as missões a de acolher a Virgem Maria se casando com ela aos 30 anos de idade, além de criar Jesus, mesmo sendo um homem humilde e de poucas posses, sempre se apoiou em seu trabalho de carpinteiro.

O que afirma o fato de São José não ter possuído riquezas em vida foi quando levou Jesus ao templo para ser circuncidado e Maria para ser purificada ofereceu o sacrifício de um par de rolas ou dois pombinhos, permitido apenas àqueles que não tinham condições de comprar um cordeiro.

São José morreu aos 60, antes de Jesus iniciar sua vida pública, porém no período de 30 anos, ajudou e protegeu tanto Cristo, quanto Maria, sendo uma das passagens mais conhecidas, a da fuga para o Egito, pois Herodes queria acabar com a vida do Salvador que acabara de nascer.

Devoção a São José

Sua figura quase desapareceu nos primeiros séculos do cristianismo, para que se firmasse melhor a origem divina de Jesus. porém na Idade Média, São Bernardo, Santo Alberto Magno e São Tomás de Aquino lhe grande dedicação, devoção e entusiasmo, fazendo com que seu culto cresceu continuamente.

Atualmente São José é tido como Padroeiro da Igreja (Declarado pelo Papa Pio IX), Advogado dos Lares Cristãos (Papa Leão XIII), além de ser considerado o protetor dos operários.

Fonte: Nossa Sagrada Família



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br