.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Comunidade Campinho

Em 1978 a comunidade de Campinho começou a se formar. Alguns casais convidavam as famílias para rezar o terço na escola da comunidade, e assim, fizeram por alguns meses. A partir da formação de um grupo de jovens na comunidade, surgiram duas importantes lideranças: Neli Rita Guimarães e Ariovaldo Alves Machado, que se dedicaram em nuclear os grupos de famílias, e a organização da catequese para as crianças da comunidade. Em seguida formou-se o primeiro CAEP - Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia, que conseguiu mobilizar a comunidade para a construção do salão-Capela.
O terreno para a construção da Capela foi doado pelo Sr. Paulo José Guimarães.
Por ser uma comunidade muito devota de Santa Bárbara, santa invocada nos dias de temporais, tormentas, raios e trovões, e como agricultura é a base da economia da comunidade, dedicaram a capela à Santa Bárbara, como padroeira. A imagem da santa, foi doada pelas pessoas da comunidade.
No ano de 1985 foi realizada a primeira festa em honra à padroeira. Daquele dia em diante ficou por tradição a festa de Santa Bárbara ocorrer sempre depois das colheitas fevereiro ou março. Em 1992 foi concluída a construção da capela.


Contato: campinho@paroquiasagradafamilia.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br