.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Comunidade Lagoão

A comunidade Lagoão foi constituída por volta do ano de 1930. Lagoão é assim chamado em razão da existência de duas nascentes de água natural que formavam a Lagoa das Antas, e uma outra popularmente conhecida por “Sanga dos Neis”.
Até o início dos anos 80 a atividade econômica do bairro era a agricultura, destacando-se pelo cultivo da mandioca e consequentemente a produção de farinha e o polvilho, ainda se tinha o milho e a melancia, além do forte criador de gado leiteiro.
Na década de 70, surgem os primeiros sinais de organização deste bairro. A partir da criação da paróquia Sagrada Família, o Lagoão começou a ter algumas missas que eram celebradas na Escola Isolada pelo Pe.Valdemar Carminatti.
Já no início dos anos 80, a comunidade começou a contar com o grupo de Jovens (JUREL) Juventude Reunida do Lagoão, grupo de adolescentes (GAL - Grupo de adolescentes do Lagoão), catequese e grupos de família. Surge então a necessidade de um espaço maior para o desenvolvimento destas atividades.
Através desta organização, surge a ideia e posteriormente a concretização da construção de um centro comunitário, espaço que por 10 anos foi utilizado para a evangelização do povo sobre a orientação pastoral do padre.
Padre Sidnei teve um importante papel na comunidade: despertando a comunidade para que no ano de 1995 fosse criado o primeiro CAEP - Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia, e organização do CPC - Conselho de Pastoral da Comunidade, assim, dando início a construção da capela que ainda está em fase de acabamento.
Também na área social nos orgulhamos em ser o bairro sede do galpão do RECICLAR, este projeto que desde o início teve o apoio da associação de moradores e da nossa igreja e que gera emprego e renda.

Contato: lagoao@paroquiasagradafamilia.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br