.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Comunidade Santa Bárbara

A comunidade de Santa Bárbara teve início em 1998 com um grupo de família liderado pelo casal Dirnei de Oliveira da Silva e Janice Vieira da Silva, juntamente com as famílias de Nelson Antunes Elias, Vilmar da Silva Medeiros, Avelino Antonio Rodrigues e Elzo Luz de Souza. O grupo foi batizado com o nome de Santa Bárbara porque Janice aniversaria em 04 de dezembro, dia de Santa Bárbara. Em 1984 começaram as construções do salão comunitário também com a participação do grupo de Jovens JUMA (Jovens Unidos de Mato Alto), um grupo que realmente unido e muito forte bastante contribuiu para o crescimento da comunidade. Começou também a catequese, os cultos e missas, que eram feitos por seu Jorge. Eram catequistas seu Ângelo Moro e Seu Jorge Manoel da Silva. Dia 23 de novembro de 1986, foi celebrada a missa com a Primeira Eucaristia de 14 crianças com Pe. Ademar Paulo de Fáveri.

O primeiro CAEP - Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia, foi formado em 18/07/1993, sendo coordenadora a Sra. Zilá Rodrigues Alves. Começaram as festas da padroeira e foi formado o CPC - Conselho de Pastoral Comunitário. Em 11 de novembro de 1996 foi coordenador da CAEP o Sr. Antenor Rodrigues Alves, onde se deu início a ampliação do centro comunitário.

Em 09 de setembro de1996 o CAEP adquiriu o terreno para futuramente construir uma capela, sonho este que se estende até os dias atuais.

Contato: santabarbara@paroquiasagradafamilia.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br