.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Comunidade Sanga da Toca I

A comunidade Sanga da Toca I foi desmembrada da comunidade vizinha, Sanga da Toca II, pela necessidade do povo, que inicialmente se reunia em uma velha escola da comunidade para celebrar a palavra.
Em março de 1989 foi realizada a 1ª missa celebrada pelo Pe. Ademar Paulo de Fáveri. A partir de então, o CAEP - Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia, começou a se organizar, e foram surgindo lideranças para assumirem a catequese.
No dia 20 de setembro 1992 foi celebrada a missa com bênção da pedra fundamental, presidida pelo Pe. Lenoir Steiner Becker no terreno doado pelo Sr. Osmar Baura Pires. Em 1995 aconteceu a primeira missa no salão capela, presidida por Pe. Sidnei Vitali. Desde então ali começaram a acontecer todas as missas, catequese e reuniões.
Como os moradores da comunidade são agricultores, devotos de São Sebastião, Santo protetor dos animais e contra as pestes, em homenagem a um jovem deficiente muito benquisto na comunidade, chamado Sebastião Pires, São Sebastião foi escolhido como padroeiro.
No ano 1999 iniciou o grupo de zeladoras do Apostolado da Oração com trinta associadas e o grupo de jovens JUSMU (Jovens Unidos Salvação do Mundo).
E em outubro do ano2000 a Capela começou a ser construída, e no dia 20 de janeiro 2001 foi rezada a 1ª Missa, com a festa em honra à São Sebastião.

Contato: sangadatoca1@paroquiasagradafamilia.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br