.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Comunidade Operária

Por volta da década de1970, a comunidade começou a realizar as celebrações da Palavra em uma pequena escola de madeira. Posteriormente este terreno foi doado pelo Sr. Mariano Mazzuco à comunidade. A partir daí começou a evangelização da comunidade com a reza do terço e a visita mensal do padre.
Após algum tempo, em parceria com a Prefeitura Municipal construiu-se o centro comunitário, ficando neste por muito tempo sendo realizadas as celebrações de missas , catequese e festas do padroeiro.
Sustentada pela base das primeiras dirigentes e catequistas – Sirlei Gomes Machado (Silinha), Gení Teixeira de Souza (D.Gení), Teresa Silveira Soares(Nenê) e dona Dalva, a comunidade começou a caminhar na fé e na evangelização do povo, que a partir daí crescia cada vez mais na participação e no compromisso.
O fruto desta participação foi a construção da capela no ano de 1997, com a planta doada por um engenheiro e a colaboração do então pároco Pe. Sidnei Vitali. O Santo padroeiro São Brás foi doado pelo comerciante Sr. Brás Orige morador do centro da cidade.
A força, a fé, e o testemunho destas pessoas que iniciaram nossa comunidade são lembradas ainda hoje como exemplos vivos da união em busca do bem comum e da vida em comunidade.
A realidade da comunidade é caracterizada por economia mista baseada na propriedade rural e na agricultura familiar, formada também por operários autônomos, aposentados e desempregados.

Contato: operaria@paroquiasagradafamilia.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br