.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Comunidade Mato Alto

A comunidade de Mato Alto participava das celebrações na comunidade deCidade Alta e reunia-se nas casas de pessoas da comunidade para rezar o terço. Não há registro de uma data precisa, mas foi por volta de 1985 que a primeira missa foi celebrada na residência da Senhora Nira, pelo Padre Ademar Paulo de Favari. Em seguida, passou a ser celebrada na quadra da família Mendes. Com a construção do Centro Comunitário, as celebrações foram realizadas nesse local.
Em 1992, foi eleito o primeiro CAEP - Conselho para Assunstos Econômicos da Paróquia, e em Junho de 1998 foi lançada a primeira pedra fundamental da Capela. Em 19 de agosto foi eleito o primeiro CPC - Conselho de Pastoral Comunitário, e já organizada a festa de São Francisco, Nossa Senhora de Fátima e São Pelegrino que aconteceu nos dias 26 e 27 de Setembro, celebrada pelo Padre Sidnei Vitali.
No Centro Comunitário, foram construídas três salas para a catequese, que foram utilizadas até a compra da Casa ao lado da Capela. A compra da casa foi efetuada em 2008. Atualmente a catequese é realizada na casa.

Contato: matoalto@paroquiasagradafamilia.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br