.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Comunidade Jardim Cibele

A história começou com a doação de um terreno onde se construiu um pequeno centro comunitário para a comunidade. Já existiam algumas lideranças, como de grupo de jovens e CAEP - Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia. Assim, a comunidade foi crescendo e se organizando até a escolha de seu padroeiro.
Durante muitos anos a Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens festejava o Divino Espírito Santo, mas por determinados motivos não puderam continuar. Foi nesse momento que a comunidade aceitou a sugestão do jovem morador Adilson A. Martins, de tornar seu padroeiro o Divino Espírito Santo.
A primeira festa foi realizada no antigo centro comunitário. Já em 1993 foi construída a Capela da comunidade. Na época, a comunidade contou também com a colaboração do Pe. Lenoir Steiner Becker, que com muito esforço, ajudou em todos os momentos necessários.

A festa do Divino Espírito Santo tem sido uma das grandes tradições na comunidade, sendo celebrada todos os anos no dia de Pentecostes.
O evento religioso é anunciado em diversos lugares da região. Conta-se também com a participação de crianças, adolescentes e jovens da comunidade desempenhando seus talentos para tocar instrumentos como violino, violão, pandeiro, cavaquinho e bumbo, encantando ainda mais a celebração e a fé dos moradores.

Contato: jardimcibele@paroquiasagradafamilia.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br