.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Pastoral do Matrimônio

Pastoral do Matrimônio

Desenvolve seu trabalho preparando os noivos para receberem o sacramento do Matrimônio e despertar neles a consciência da importância e do valor deste sacramento. Mostra as responsabilidades dos noivos na formação da família em todos os níveis.
O encontro de noivos é a preparação Para o cristão, o Matrimônio é um sacramento de missão. É por vocação que se assume a aliança conjugal para viver a missão de constituir família, formar um lar, gerar filhos e se realizar como pessoa, testemunhando pela união conjugal o mistério da comunhão trinitária.

 

Em nossa paróquia, a Pastoral é coordenada pelo Movimento de Irmãos, tendo como base as orientações propostas pela CNBB no Guia de Preparação para a Vida Matrimonial. Este apresenta reflexões sobre temas essenciais que se destinam ao casal que deseja receber o Sacramento do Matrimônio.

Deste modo, a formação apresenta as seguintes palestras:

-O sacramento do matrimônio e a celebração litúrgica do matrimônio.

-Aspectos jurídicos - Canônicos do matrimônio.

-O exercício da sexualidade humana e o amor conjugal.

-O diálogo - Oração do casal

-Planejamento familiar e métodos naturais.

-O conhecimento de si mesmo e do outro.

 

Na Comarca de Araranguá, o encontro foi unificado desde o ano de 2015 e desta forma, há um revezamento entre as quatro paróquias que fazem parte da comarca, com um encontro por trimestre. Assim, cada Paróquia sedia uma vez no ano o encontro. Compõem a comarca, além de nossa paróquia, as Paróquias: Par. N. Sra. Mãe dos Homens – Araranguá; Par. N. Sra. da Conceição – Maracajá; Par. São Pedro Apóstolo – Baln. Arroio do Silva.

 

Coordenação 2015/2017: Elison e Mônica – (48) 96016036/ monicadefaveri@yahoo.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br