.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Pastoral do Batismo

Pastoral do Batismo

“Ide, pois, e ensinai o Evangelho a todas as criaturas; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (Mateus 28, 19)

 

A Pastoral de PREPARAÇÃO PARA O SACRAMENTO DO BATISMO, formada por cristãos católicos leigos, em apoio aos trabalhos do Vigário da Paróquia, objetiva informar, instruir e conscientizar os pais e padrinhos para este ato sacramental, visando a condução gradativa dos batizados às atividades cristãs católicas e nas celebrações da igreja.


O que é Sacramento?


Sacramento é um sinal visível e eficaz da graça, instituído por Jesus Cristo, para nossa santificação. Os Sacramentos são sete: Batismo, Crisma, Eucaristia, Confissão, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio.


O que é o Sacramento do Batismo?


Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado original e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e participantes de sua missão.

 

Quem pode receber o batismo?

 

Pode receber o Batismo qualquer pessoa que não tenha sido batizada. A partir dos sete anos, a pessoa não batizada deve preparar-se, através da Catequese Paroquial, para receber esse sacramento.


Qual é a missão dos padrinhos?

 
1) orientar o(a) afilhado(a) no crescimento da fé cristã, complementando ou substituindo os pais nesta missão no impedimento destes, e

2) junto com os pais, apresentar ao batismo o batizando criança.
Lembramos que ser padrinho ou madrinha não é um prêmio, mas sim um compromisso por toda a vida…



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br