.: Paróquia Sagrada Família :. Diocese de Criciúma - Araranguá /SC

Pastoral da Juventude

Pastoral da Juventude

O que é a PJ?  


A Pastoral da Juventude é uma ação organizada dos jovens que formam e são Igreja em conjunto com seus pastores e com toda comunidade, voltada a aprofundar a vivência da fé e evangelizar outros jovens, visando a construção de um mundo mais fraterno e justo.

Histórico:   


Nossa história como Pastoral inicia solidamente pelos anos 70, tendo forte influência com a Ação Católica Especializada, dos anos 60 (JAC - Juventude Agrária Católica, JEC - Juventude Estudantil Católica, JIC - Juventude Independente Católica, JOC - Juventude Operária Católica, JUC - Juventude Universitária Católica).
Na sua essência, a PJ tem como opção concreta a evangelização dos jovens das classes populares (os mais desfavorecidos), isto, pois, nos anos 80 a Igreja viveu um período de grandes expectativas, devido as “novidades” trazidas por Medellin e Puebla, que versavam sobre os novos ares para a ação pastoral.

Missão e objetivos da PJ:   


Temos como texto inspirador a passagem de Lucas 4, 18-22, a qual nos convence e sempre nos relembra de que nossa missão é anunciar e testemunhar o Reino de Deus, movidos pela proposta renovada e libertadora de Jesus Cristo e animada pelo Espírito Santo, buscando contribuir para a concretização da “Civilização do Amor”.
Temos como objetivo despertar os jovens para a pessoa e proposta de Jesus, assim, agregando a juventude católica, incentivando á participar da Igreja viva, contribuindo para a construção de uma Igreja mais humana, atuante e espiritualizada, construindo uma civilização mais justa, fraterna e igualitária, buscando o Reino de Deus.

Espiritualidade:   


A espiritualidade da PJ é centrada no nosso amigo e companheiro Jesus. É comunitária e missionária. É encarnada e libertadora. É orante e celebrativa.

Quem pode participar?    


Todo jovem que participa ou tenha interesse de participar do projeto de Deus (evangelizar e ser evangelizado).

    
A pastoral da juventude da paróquia Sagrada Família é uma pastoral que agrega, une, comunga, que não exclui, e que conta com todos.

Acreditamos na união das pastorais e movimentos atuando em prol de um único e bem maior que é o de espalhar o amor e compaixão de Jesus Cristo aos quatro cantos do mundo!

Contato: juventude@paroquiasagradafamilia.com.br



Igreja Sagrada Família Rua Nereu Ramos, 400 - Cidade Alta
CEP 88900-000
Fone/Fax: (48) 3524-1233
E-mail: pascom@paroquiasagradafamilia.com.br